quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Intercambio Musical CE/SP (maio.2013) / #retrospectiva.

*fotos por Eden Barbosa, Rafael Bandeira, Eric Barbosa



Intercambio Musical CE/SP (maio.2013)

#retrospectiva. 2013


Amigos, um projeto bem bacana que participamos em parceria e na concepção, foi o projeto: Intercâmbio Musical CE/SP - juntamente com os amigos da Bandeira R. Produções, produtora sediada em Fortaleza/CE. O intuito do projeto visava promover uma troca entre artistas cearenses que atuam de forma intensiva nas cidades de Fortaleza/CE e Sao Paulo/SP. Gerando trocas nas areas de shows, producoes, oficinas, musicalizacao e um conglomerado de iniciativas empreendedoras e criativas.

O projeto teve um combo de atividades interessantes: palestras sobre o mercado brasileiro, oficina de audio,w entrevistas em rádios e a ideia de exercer uma troca efetiva de experiencias, musicos de Sao Paulo/SP, músicos radicados em Sao Paulo/SP, criando uma ponte de divulgação e entre ambos estados. 45 pessoas participavam da oficina, mostrando o grau de interesse altamente relevante na apresentação de um trabalho musical. Músicos, técnicos, produtores e  jovens aproveitavam cada minuto para sanar suas duvidas sobre o tema: Audio

Uma coisa legal a ser citada, foi o retorno do projeto: Passando o Som a Limpo (Dicas de passagem de som) que contou com os músicos: Julio Cesar Sanatan (Pepeu) e Eric Barbosa (Fossil). As oficinas contou com o material de suporte criado especificamente para os dias de oficina. Teoria do Audio, Filtros, Equalizadores, Microfones, Captação,  Cuidados com Audição, Software de Gravação, Mesas Digitais …o leque de conteúdo foi abordado amplamente, devido as circunstancias de tempo/espaço.

Durante o projeto, viajamos com uma equipe de sonorização (Balta Som), que nos atendeu de forma objetiva e total confiança. As conversas com os amigos músicos/artistas locais passou por uma serie de discussões relevantes: festivais no Brasil, pagamento de caches, acesso ao poder publico, dialogo com entdidades municipais, cena local (autoral), cena local (cover), novas possibilidades de sobrevivência no mercado brasileiro e uma das coisas mais legais que hoje se fala, no meio artisitico: Ocupacao de Espaços Públicos (alguns representantes de entidades, como: SEBRAE, SESC, Escola de Musica de Sobral, Secretaria da Juventude) e contribuíram com as questões ricas em conteúdos.


Equipe do projeto Intercambio Musical (CE-SP). Artistas, músicos, produtores, gestores, video-makers, fotógrafos entre outros

Fossil @ Sobral/CE (por Eden Barbosa)

Anfiteatro da margem esquerda (Sobral/CE)


Museu Madi Sobral (CE)


SESC Iracema (Fortaleza/CE)

Cartaz do show do Fossil no Mambembe (pro Ramon Cavalcante)

Oficina: Passando o Som a Limpo (Dia: 01)

Oficina: Passando o Som a Limpo (Dia: 02)

Oficina: Passando o Som a Limpo (Dia: 02)

Oficina: Passando o Som a Limpo (Dia: 02) - Montagem de sonorização, estrutura, iluminação, soundcheck, ajustes finais, laboratório-pratica de palco.



Daniel Groove (CE) por Eden Barbosa




Confira os videos de registro do projeto, shows, palestras, conversas ….

                                         
Artur Araujo (Sobral/CE)


                                          
Fossil (Full Concert)


 Confira no video acima: #DiariodeCampo do projeto Intercâmbio Musical (CE-SP). Daniel Groove, Rafael Bandeira, Vitor Colares, Eden Barbosa, Saulo Duarte, relatam em imagens toda a experiência por aqui presenciada.

proximo post…Intercambio Musical (CE/SP) - Edicao: Sao Paulo/SP


Intercambio Musical (CE-SP) Edição: Sao Paulo/SP - Julho.2013




Abraxx
Eric Barbosa (Deliberarte)

Nenhum comentário: