terça-feira, 8 de maio de 2007

Amigos, parceiros e Novos Aliados!!


Ufa! hoje se encerra o hiato do último post. Correria! Motivo da demora: muitas andanças pela Grande Fortaleza, na divulgação do curso e concretizando os últimos ajustes para seu início. Bem vamos ao detalhes da saga:

Logo após o recebimento do material de divulgação no dia 28 de abril, dividimos todo o material (folders, cartazes A3 e A4, e panfletos) a ser destinado a locais de grande fluxo de jovens, como colégios, cursos e espaços culturais além de destinar material para cada Secretaria Regional de Fortaleza.

Fortaleza é uma cidade enorme então inicializamos a divulgação para as escolas, universidades e cursos como o IMPARH e as Casas de Cultura da UFC no bairro do Benfica. O Benfica é um verdadeiro corredor humano onde milhares de pessoas transitam diariamente. Todos os ônibus da periferia de fortaleza cortam a 13 de maio e av. da universidade. Começamos então a colar cartazes e fazer o corpo a corpo com os folders. Respondendo várias dúvidas, dentre elas sempre as pessoas perguntam:

PORQUE TANTOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO?
Bem deixamos já explicito no cartaz o tipo de seleção, critérios de avaliação e triagem que todos os inscritos irão passar, provando nossa transparência e compromisso com a juventude carente de fortaleza. Porém asseguro que todos os inscritos, aprovados ou não, receberão um retorno de contato seja fone ou mail de quando novas turmas se formarão ou de desistências no inicio do curso. São parametros necessários, para evitar distorções de julgamento.

E SE EU TIVER TERMINADO A ESCOLA?
Nenhum problema, digo e repito: TODOS residentes em Fortaleza podem se inscrever, se já terminou? nenhum problema, apenas queremos incentivar alunos das escolas públicas a se capacitarem para o mercado de trabalho, a adquirirem experiência e que comecem a participar mais ativamente dos concursos e cursos oferecidos na cidade.

SOMENTE SE INSCREVE QUEM MORA EM FORTALEZA? E MUNICIPIOS VIZINHOS?
Nosso patrocinador é a Prefeitura Municipal de Fortaleza que tanto se preocupou de fornecer este curso a seu povo, como prova de comprometimento com a formação cultural dos jovens, então prefeitos de cidades vizinhas mirem-se neste exemplo e nos contatem!!!! Estamos abertos a qualquer iniciativa de ampliar nossa rede de transmissão de saberes e experiências.

Ao longo de cada dia da divulgação, notamos que existe agora uma melhor valorização do profissional o ROADIE. É interessante isso, um objetivo cumprido da nossa parte arrisco em dizer, fazer a palavra ROADIE ser pronunciada de maneira valorosa e interessada. Nós profissionais do palco sabemos que às vezes somos alvo de piadas jocosas, de comentários depreciativos, tentando diminuir nosso valor diante de todos os envolvidos em uma produção de evento ou show. Isto é fato. Fico feliz de ver tanta gente, tanto músico, produtor de eventos, profissionais de estúdio, terem interesse de participarem dessa idéia.

Gostaria muito de ampliar estes conhecimetos a todos, tanto é que disponibilizarei planilhas, apostilhas, fotos , links e sites neste blog. Ele é público, opinem e deixem idéias para melhorias.

Ao longo do percusso, muitos receberam emails da Tembiú, nossa parceira na Assessoria de Comunicação do Curso, uma contribuição singular, grandiosa mesmo. O Rodrigo é uma pessoa que admiro bastante, portador de não somente de boas opiniões mas de ótimas ações, coisa rara nestes tempos. Água de Quartinha, Projeto Cena Som, Cocos do Norte, músico de várias peças de teatro premiadas, são algumas marcas de sua competência. E aguardem: ele terá sua impressão marcada no Meu amigo Imaginarium .

Outra presença marcante é a de Thaís Aragão, jornalista, estudante de música e a detentora da melhor atitude em Música, Difusão e Produção Musical da década aqui em Fortaleza. Ceará Original Soundtrack. Agora Ceara Original Soundfashion!

A Thaís esta passando uma temporada no Sul Maravilha, fazendo cursos e conhecendo a rica vertente da musica eletronica local, novos parceiros, novos sons e quem sabe novos planos de dominação mundial, hehehehehe. Ela teve a grande idéia de postar no Overmundo sobre o curso
fiquei muito feliz, adoro este site. Muito bom mesmo dêem uma olhada. Valeu Thaís. Inclusive a Turnê Gerador - Quarto das Cinzas na qual trabalhei para a Gerador Cultural foi uma experiência única. Importante para mim pois fora os shows que foram ótimos avaliei o panorama dos nossos aparelhos culturais, como o Roadie faz a diferença nas "surpresas" que aparecem. Um Grande Abraço neste dois Amigos!

Agradeço imensamente toda a educação, atenção e colaboração integral que as Secretarias Executivas Regionais nos forneceram. Aos assessores de comunicação da Regional I, Juliana Girão; Liana da SER II; a Clícia Weyne da SER IV; a Caroline da SER V e Érica Meneses, Assessora de Comunicação da Regional VI. Fiquem com nosso agradecimento e estima pelo apoio.

Em cada regional foi fornecido material de divulgação composto por cartazes a serem divulgados nas escolas públicas de sua área. Uma ajuda única pois Fortaleza é enorme e nossa equipe não iria dar conta em tempo hábil de tudo.

Deixo agora algumas fotos conseguidas no percusso: de amigos, parceiros e novos aliados deste curso. Algo muito especial pra mim, sem dúvida nenhuma. E não esqueçam inscrições até sábado!!!!!!!!!!! Um Abraço!!!!!!



Equipe da Cavalo Marinho - Nossos Parceiros de longas datas.
Grande abraço, Cairé e Zé! E reservem aquele livro do Verger pra mim, ok?


Airton S
Artista conceitual e designer de todo plano de mídia do curso.
Ele é gótico? Sei naum... perguntem aqui


Brigídio (Diretor Técnico do Mombojó) e Pepeu (técnico de PA da BBC Som)
Show do Mombojó no Hey Ho - Dia 5 de maio - Lançamento do Ponto CE



5 comentários:

Anônimo disse...

Aguardo ansiosamente o resultado das inscrições, tenho muito interesse em articipar deste curso, sempre foi um desejo entender melhor e entrar nesse mercado, mas aqui em Fortaleza existe uma carência de oportunidades, até então. Quero parabenizar pela iniciativa e espero que dêem oportunidade aqueles que verdadeiram,ente tem interesse. Abraço e boa sorte na jornada!

Capacitação para Roadies e Técnicos de Palco disse...

Muito obrigado, seremos bastante criteriosos e atenciosos com aqueles que esperam o melhor deste curso. Ficamos muto contentes com seu voto de confiança e atenção. Boa Sorte!!

Anônimo disse...

espero anciosamente os resultados espero que eu consiga pois isso mexe com uma coisa que eu gosto muito que é musica

vlw stay(sic}

Anônimo disse...

espero por esse resultado
e que eu esteja nesse curso pois eh uma area que eu gosto muito
me aceiten ai valeu

Anônimo disse...

ei galera nos aceiten ai valeu gostamos muito de musica e mexer com essas coisas mas nao tinhamos oportunidades
agora essa apareceu esperamos que voces nos aceiten