sexta-feira, 11 de junho de 2010

Curso de Roadie ou Técnico de Palco em Sobral

ECOA Artes abre inscrições para o curso de Roadie e Oficina Passando o Som a Limpo


Curso de Roadie ou Técnico de Palco.


Objetivo: capacitar jovens que desejam atuar na área de shows.


Público alvo: Indicado para quem pretende trabalhar com bandas, shows, eventos e festivais e deseja obter conhecimentos específicos de sonorização, eletrônica e áudio assim como para quem quer trabalhar com sistema de sonorização profissional ou já está atuando no mercado de trabalho e quer se reciclar. Aos interessados o pré-requisito é ter domínio com instrumentos, saber um pouco de escalas musicais, técnicas de afinação, nomear as partes de um instrumento e ter afinidade e paciência com outros profissionais e técnicos de aúdio.


Mas afinal o que é o Roadie? Roadie é a pessoa que ajuda na preparação do palco para o músico, sendo seu principal assessor. Executa várias tarefas básicas como a montagem completa do equipamento, afinação e manutenção de instrumentos e auxilia em palcos e viagens. São profissionais especializados que acompanham as bandas em shows e turnês e são auto-suficientes para resolver qualquer problema.


Instrutor: O curso será ministrado pelo Profº Éden Barbosa, aluno do curso de Música do CEFET. Tem fomação polular: violinista e percussionista e conhecimento prático e teórico de outros instrumentos como: guitarra, teclado, bandolim, baixo e percussão, além de técnicas de gravação em Home Estúdio. Arte-Educador ministra aulas de música, técnicas de sonorização e novas mídias. Agrega experiência na área de Produção Musical, Técnica e Gravação de CD, além de diversos trabalhos com bandas autorais em estúdios da cidade de Fortaleza. Já atuou em várias atividades e Festivais destaque para o 16º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, Feira da Música e Festival Vida & Arte.


Servico:

Curso de Roadie

Período: de 14 a 18 de junho de 2010

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Local: Escola de Música

Profº Éden Barbosa

Vagas Limitadas



Oficina Passando o Som a Limpo: objetiva apresentar o Músico à equipe técnica de sonorização, evidenciando funções e demonstrando o funcionamento e aplicação dos equipamentos comuns e necessários nos sistemas de sonorização (P.A. e Monitor) durante uma Passagem De Som (Sound Check).

A Passagem De Som é o momento onde músicos e equipe técnica se comunicam e trabalham em cooperação para melhor aproveitamento das potencialidades tanto da banda como do sistema de som utilizado. Evitando assim situações onde a falta de conhecimentos e comunicação podem prejudicar a apresentação, equipe técnica e até a própria segurança do músico.



Serviço:

Oficina Passando o Som a limpo

Período: de 14 a 18 de junho de 2010

Horário: 19h às 21h

Local: Escola de Música

Profº Éden Barbosa



Inscrições: Casa da Cultura – Coordenação de Ação Cultural e Escola de Música

Maiores Informações: 3611 2712/3611 2956/3611 5484 ou pelo site: cultura_sobral@yahoo.com.br; ecoasobral@yahoo.com.br ou no blog ecoasobral.blogspot.com




Nenhum comentário: