segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Oficina de Roadies e Técnicos de Palco / LABORATORIO-PALCO @ FREEBEATS #SERRALHERIA / TULIPA RUIZ #CCJ / EXPERIMENTAL LIVE SESSIONS

*fotos por Hudson Chichini, Ricardo de Souza, Deliberarte,  Eric Barbosa e Ricardo Brasil




Um lance bacana que demos continuidade foi a amplidão de assuntos abordados em salas, estúdios, palcos etc… Montagem de cabos, envolvendo soldas, estanho, plugs (P-10, P-2, XLR), conectores, reparos em circuitos impressos e eletrônicos. Deu uma segurança, a ponto de todos os participantes entender o significado por onde passa todo sinal de audio.  E o melhor esquema: Do it yourself! Cables Make It!

Começaram as atividades de laboratorio-palco-estagio nas instituições e programas artísticos parceiros. 











Aqui, foi um dos Laboratorio-Palco: Oficina de Roadies - aconteceu na apresentação da cantora Tulipa Ruiz - toda estrutura foi montada um dia anterior a apresentação.  Analisamos o Mapa Palco (Input List), Backline e Rider Tecnico (nomenclaturas importantes para levantar estrutura de sonorizacao, atendendo solicitação de equipe técnica + empresas de sonorização + logísticas de produção + músicos + artistas = Espetáculo!

Segue abaixo, alguns vídeos da apresentação musical da cantora Tulipa 
Ruiz no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, referente ao show do disco: Tudo Tanto.

Tulipa Ruiz @LIKE THIS (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso)

 


Tulipa Ruiz @VIBORA (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso)




                            

Montagem um dia anterior do show. (18.10.2013)










M7 (Yamaha / Tecnico: Monitor)






FREE BEATS @ SERRALHERIA (WLADMIR GASPER + CHICO CORRE + ZEGON)



FreeBeats rolou com três shows de monstros da música eletrônica contemporânea brasileira: Dj ChicoCorrea, DJ Zegon e Wladimir Gasper. A primeira noite Free Lab aconteceu no espaço Serralheria, com transmissão online aqui: http://new.livestream.com/accounts/58 (nossa primeira atividade com shows e transmissão ao vivo).

Wladimir Gasper, sobrinho de um cineasta russo, nasceu na Ucrânia e veio pro Brasil ainda jovem. Saiu do ex-país soviético para se aventurar nas inspirações dos trópicos e aqui criou seu bunker". Pedro, 28 anos, está inserido em diversos meios, fazendo de tudo um pouco, já que tem total aversão a rótulos. Já trabalhou com artistas como D2, Gabriel Pensador, Bebel Gilberto, Timbalada, Carlinhos Brown, Sergio Mendes, Marisa Monte, Mario Caldato, Seu Jorge, Beck, John Legend, entre outros. Experimentando o processo de criação em outras areas projetou um berço-harpa, que foi selecionado para a feira de Design em Dubai 2012 (http://migre.me/bVzwi).

Os alunos da Oficina de Roadies e Tecnicos de Palco, realizaram toda montagem de set-up`s: Microkorgs, Moogs, Kaospad, Kaosocilator, Mesa, MPC, D.I`s. E posteriormente, a operacao de P.A`s durante os shows de ZeGon e Chico Correira Electronic Band




ASSISTA AQUI: FREE BEATS com: Wladmir Gasper (Video por: Oficina de Roadies / Video)





Equipamento para transmissao On Line via Live Streaming - Neste caso, utilizamos 2 asides auxiliares da Pre-Sonus + 1 interface Tascam (extraindo L-R da mesa para a transmissao em tempo real.



Wladmir Gasper - aparato tecnologico entre eles: Kaospad KP-3, Kaososcilattor, MPC 1000, Microkorg entre outros...


                                 



Wladmir Gasper & Chico Correa (PB)









Vista da House-Mix @ Serralheria - (Laboratorio-PalcoTecnicos de P.A`s: Hudson Chichinni, Ricardo de Souza,  Deivison Nunes e Nilo Aragao).






DJ Ze Gonzales (SP)
DJ Zegon (SP)





Sampler, pedais de eco, scratches e programas de computador são apenas instrumentos a mais que, além de teclados, guitarra, baixo e percussão, convivem em harmonia caótica, correndo atrás do groove. O universo mapeado sonoramente do DJ Chico Correa. 









Vista da House-Mix @ Serralheria - (Laboratorio-PalcoTecnicos de P.A`s: Hudson Chichinni, Ricardo de Souza,  Deivison Nunes e Nilo Aragao).




Experimental Live Sessions (SP)

Primeiro laboratorio-pratica da galera, o evento aconteceu em uma manha de um nublado domingo de agosto. 2013. Logo após, a presença no espaço fabril tornou-se frequente, devido nossa atuacao com a residência: Experimental Live Sessions. E isto, é apenas o começo.



Experimental Live Sessions - é um projeto de residência artística criado por Eric Barbosa juntamente com o grupo cearense Fóssil - com proposta e idéia de aprofundar sua criação sonora e absorvendo visualmente projeções, imagens aleatórias do cotidiano, texturas, colagens, filmes do panorama cinematográfico contemporâneo. Utilizando como estrutura espaços públicos, inativos e históricos - objetivando o estudo de acústica, experimentações, composição e novos paradigmas e pensamentos na concepção criativa e artística em nossa sociedade. Veja aqui!






Barbara, Victor, Ricardo, Yury e Aldeneir ("oficinandos do laboratorio: Experimental Live Sessions)




Abraxx

Eric Barbosa (Deliberarte)
deliberartecultura@gmail.com
oficinaderoadies@gmail.com
--




























Nenhum comentário: