domingo, 27 de janeiro de 2013

Expomusic 2012 - Visitação Oficina de Roadies e Cooperativa da Artes!



Durante a semana firmamos uma parceria para estágio-laboratório com a Rede FNAC – na programação do projeto: Encontros FNAC.  Os artistas que demos suporte foram: Walmir Borges (MG), Gabriel Serapicos (SP), Thiago Petit (SP) e Miranda Kassin (SP). Esta parceria efetivada ficará até março.2013, sempre na programação das unidades da Avenida Paulista e Pinheiros. Os alunos fecharam um núcleo interno contando com um rodízio de equipe composta por duplas, com o objetivo de dar suporte nas 02(duas) unidades do espaço.

Thiago Petit @ FNAC Paulista





Através de uma parceria com a Roland Brasil e Giannini Instrumentos Musicais – fomos convidados para participar da EXPOMUSIC.2012 (maior feira da América Latina). Estivemos presentes nos 05(cinco) dias do evento, precisamente nos stands dos parceiros e novas indústrias. O resultado foi totalmente válido, e quase 50 horas de vivencias musicais. Serviu para concretizar e reforçar a utilização e conhecimento de equipamentos atuais. Workshops, lançamentos de produtos, explanações, curiosidades,sorteios e uma reunião com o núcleo de estágio da Roland Brasil (que visa selecionar parte dos oficinandos) em um programa denominado: Jovens Profissionais do Áudio – com previsão a ser lançado em novembro. 2012.




Carlos André e o Vibrafone da Vibraton




Jog Vibratom - Jogos Educativos e Musicais













Credenciamento Expomusic

Stand Meteoro



Última semana de aula. Entretanto, ficou acordado com a gestão do espaço de ceder sala de aula para reuniões semanais, durante o restante do ano de 2012 – para estabelecer a centralização da Cooperativa das Artes do Palco, que será gerida e administrada logisticamente pelos próprios participantes. Com intuito de intensificar suas atividades de trabalho. Em dados atuais, já soma a participação de 179 (cento e setenta e nove) pessoas formadas diretamente nos núcleos de estudos de formação profissional deste projeto. Ficamos contentes com os resultados por aqui obtidos e principalmente em saber o caráter multiplicador que o projeto têm. Por isso, no encerramento iremos entregar o método didático da Oficina de Roadies – edição: revisada. 2012 em u programa Jovens Profissionais do Áudio – com previsão a ser lançado em novembro. 2012.



Sucesso nos anos 70, a Guitarra Diamond da Giannini foi relançada na Expomusic 2012 e agora está chegando nas lojas especializadas em todo Brasil. E para que vocês possam conhecer um pouquinho mais sobre essa guitarra semi-acústica, o Cifra Club preparou um Review especial.



Confira também as Especificações Técnicas:
GSH-350 HB
Corpo: Birch
Braço: Hard Maple (set neck)
Tarraxas: Blindadas Cromadas (3+3)
Escala: Rosewood
Trastes: 22 em Alpaca
Marcações: Retangulares (Pearl)
Captadores: Classic STD Humbuckers
Controles: Chave seletora de 3 posições, 2 Volume, 2 Tone
Ponte: Standard Tune-O-Matic Cromada
Acabamento: Verniz brilhante
Cor: Honey Burst (HB)




                                      
                                              Equipe Roland Stand Expomusic. 2012

                                     

                                     

                                     

                                     
                                                    Stand Roland (V Mixing Console)

                                     

                                     





O músico e compositor Rodrigo Campos encerrou este ciclo do projeto Radiola Urbana 72, que reuniu músicos contemporâneos para refazer discos clássicos lançados 40 anos atrás. Com curadoria de Ramiro Zwetsch, o projeto contou também com a gravação de nove programas de web rádio disponíveis para acesso no site do CCJ.



Outro laboratório bacana foi juntamente ao Fóssil, que passou por aventuras no estúdio e findando no palco executando obras presentes no Mocumentário - para download gratuito acesse, aqui.




Pós- Expomusic.  2012 - Última semana de aula. Entretanto, ficou acordado com a gestão do espaço de ceder sala de aula para reuniões semanais, durante o restante do ano de 2012 – para estabelecer a centralização da Cooperativa das Artes do Palco, que será gerida e administrada logisticamente pelos próprios participantes. Com intuito de intensificar suas atividades de trabalho. Em dados atuais, já soma a participação de 179 (cento e setenta e nove) pessoas formadas diretamente nos núcleos de estudos de formação profissional deste projeto. Ficamos contentes com os resultados por aqui obtidos e principalmente em saber o caráter multiplicador que o projeto têm. Por isso, no encerramento entregamos o método didático da Oficina de Roadies – edição: revisada. 2012.

Se liguem nas próximas turmas, em breve postagens Oficina de Roadies no Ceará.

Valeu e um abraço


Eric Barbosa (Deliberarte)

Nenhum comentário: