segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

As inscrições começam dia 8 e seguem até o dia 12, no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Éden Barbosa adianta que a Capacitação, como contrapartida dos Editais da Cultura, é gratuita e tem o compromisso de priorizar jovens de comunidades menos favorecidas que, provavelmente, não teriam acesso a estes conhecimentos. "Pensamos nisto como uma forma justa de inclusão sócio-econômica, oferecendo novas alternativas para futuros profissionais do áudio, interessados em agregar conhecimento e ampliar suas opções de trabalho".

Ensinar a montar equipamentos de palco, posicionar fios, afinar e manter instrumentos. Este é o objetivo da II Capacitação de Roadies e Técnicos de Palco, curso é uma promoção da Deliberarte e conta com o apoio pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), através do Edital da Cultura 2007, categoria Música.


O curso se destina a jovens que desejam atuar como roadies ou técnicos de palco na área de shows, qualificando o desempenho destes profissionais para a trabalhar com bandas, eventos e festivais de música. O curso também vai desenvolver habilidades específicas nas áreas de sonorização, eletrônica e áudio.

De acordo com Éden Barbosa, coordenador pedagógico do curso, o conhecimento e o domínio destas técnicas facilitarão o ingresso dos alunos nas atividades do crescente mercado cultural em Fortaleza. "Há um vasto mercado de trabalho à sua frente, principalmente nas casas de espetáculos e afins".

Para se inscrever, o candidato deve ser residente em Fortaleza, ter mais de 16 anos, não possuir experiência profissional e, de preferência, fazer parte de alguma associação ou grupo comunitário (item não obrigatório).

Serviço
II Capacitação de Roadies e Técnicos de Palco,
Inscrições de 8 à 12 de dezembro de 2008, no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno (Av. da Universidade, 2210, Bairro Benfica).

Documentos necessários: formulário de inscrição preenchido, cópia da Identidade, cópia de comprovante de residência, currículo e uma foto 3x4. O resultado será divulgado no dia 15/12/2008.


Contatos: (85)3062-2291 e 8836-3715 (Éden Barbosa) ou roadieceara.blogspot.com e roadieceara@gmail.com

Nenhum comentário: