domingo, 26 de agosto de 2007

Passando o som a Limpo!

Oficina Passagem de Som Feira da Música 2007



Bem esse é o nome da oficina de 4h/a que ministrei dia 16 e 17 na feira da música e no dia 23
e 24 no Pedrada Estúdio.

Agradeço a Ivan Ferraro, Valéria pelo convite e Jácio Cidade, Cléber e Prícia Dantas pelo suporte durante o Mini-Curso de formação de roadies para a Comunidade do Poço da Draga e a oficina Passando o som a limpo - passagem de som, todos durante a Feira da Música 2007.

Durante estas oficinas foi bastante proveitosa a troca de experiências e de informações pra melhoria das passagens de som. O propósito destes encontros foi de fornecer sugestões aos problemas que frequentemente encontramos como: ausência de equipe téncnica apropriada, mal funcionamento de equipamentos, pouco tempo disponível e principalmente a falta de comunicação e cooperação entre músicos e equipe técnica.

Algumas questões foram elucidadas em sala como: Quanto tempo antes do evento deve ser passado o som; Quem é que coordena a passagem de som; Como são feitos os acertos durante a passagem. Pena que nas duas oficinas não deu pra aprofundar outros temas previstos inicialmente devido a preocupação de responder a todas as perguntas e dúvidas dos presentes.

Fica também o meu obrigado a Lucas, Joaquim e Felipe do Pedrada Estúdio e todos os 30 alunos que lotaram a sala, nesta última quinta e sexta, muito bom mesmo, turma participativa e novas idéias pra outras oficinas. Vem coisa boa aí.

Bem outro detalhe importante, infelizmente não deu pra inserir alunos da Capacitação na Feira da Música devido a equipe técnica já estar formada por roadies e pelos estagiários do curso de Formação de Roadies da própria Feira da Música, dentre estes estagiários contamos com 6 alunos da I Capacitação de Roadies e Técnicos de Palco ampliando sues conhecimentos e já se inserindo no mercado. Parabéns!

A Feira foi muito boa! Uma série de contatos foi estabelecida com iniciativas de outros estados, pessoas que nos elogiaram e se impressionaram com nossa proposta. A rodada de negócios contou com a iniciativa de Eric Barbosa divulgando nossas idéias, detalhes do curso e metodologias. Esperamos rever em breve algumas destas novas amizades e encontros.

O stand do curso na Feira também foi bastante visitado. Graças a iniciativa de Rodrigo da Tembiú, este espaço na Feira contou com exposição de fotos, vídeos e cartazes do curso. Valeu Rodrigo!!! O clima de amizade e as jams foram algo único. Parabéns a todos que participaram desta Feira da Música 2007 !!!!


Stand da Tembiú e Capacitação para Roadies


Nenhum comentário: