quarta-feira, 25 de abril de 2007

Como me inscrever?

Bem mais um tempo de intervalo nos posts do blog! Com muitas atividades já executadas e desenvolvendo os ajustes necessários pra iniciar o curso da melhor maneira possível.

Vamos agora a principal função deste blog: INFORMAR!

Neste tempo de ajustes, foram contratados os técnicos para apoio e suporte, locação de equipamentos e estrategia de divulgação, correria boa!!

Mas a pergunta que mais ouço e tenho muito prazer em responder é:

A quem se destina a I Capacitação para Roadies e Técnicos de Palco?

O curso destina-se a jovens que desejam atuar como Roadies ou Técnicos de Palco na área de shows. Indicado para quem pretende trabalhar com bandas, shows, eventos e festivais e deseja obter conhecimentos específicos de sonorização, eletrônica e áudio.

O conhecimento destas técnicas facilitarão o ingresso nas atividades do crescente mercado cultural de Fortaleza. Há um vasto mercado de trabalho à sua frente principalmente nas casas de espetáculos e afins.


Temos um compromisso social. E vamos cumpri-lo!

O curso assume o compromisso social de priorizar as comunidades carentes que não tem acesso a estes conhecimentos. Os candidatos devem seguir este perfil:

  • Ser residente em fortaleza;
  • Estar matriculado em escola pública (comprovar através de Declaração da Escola);
  • Idade superior dos 16 anos (trazer Cópia da Identidade);
  • Família situada na zona de Baixa renda (Cópia da Conta de Energia);
  • Não possuir experiência profissional;
  • De preferência, fazer parte de algum grupo, entidade, Associação, Centro comunitário, ONG ou similar (item não obrigatório).

Pensamos nisto como uma forma justa de inclusão sócio-econômica, inserindo novas alternativas para futuros profissionais de áudio, interessados em agregar conhecimento e ampliar suas opções de trabalho.

Queremos mostrar não somente o aspecto técnico mas também os tipos de relações humanas que ocorrem no palco, a amizade, companheirsmo e senso de coletivo que move essa Grande Profissão!

Bem em breve mais notícias!!!

Abraço!!

3 comentários:

Anônimo disse...

OI.... bom, gostaria de saber se este curso de Roadies é pago?!!! Bom trabalho... Até!

Anônimo disse...

nao epago pela prefeitura

Anônimo disse...

oi quero saber se vai haver outras escrições pra esse curso, obrigada