quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mesa, Som e Ação!

Chegando pra tirar a poeira...

...as atividades da Capacitação Roadies e Técnicos de Palco no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - Zona Norte - São Paulo/SP - vêm a cada etapa tornando-se bastante diversificada no que se refere a conteúdo das práticas e noções de áudio – técnicas, dicas e interpretações de conhecimento pertinentes a função.

O conceito de observação-participante despertou uma série de curiosidades, surpresas, entendimento - tudo isto através das atividades de laboratório-palco: Sexta Sonora Itinerante que já iniciamos na programação da instituição (como todos sabem - Sexta sonora são shows intimistas em que o público fica praticamente no palco acompanhando a apresentação).

Os alunos foram divididos em 03(três) grupos de estudo e práticas que ao decorrer do curso vão exercitando a Itinerante foram absorvidos de maneira única, pelo fato daquela aproximação e de comunicação e boa convivência entre os artistas
Nas aulas Iniciamos os conceitos de conexões e cabos. Compreendendo as funções e princípios de aplicabilidade de cada marca, modelos, audibilidade e suas respostas em variações de sinal, timbres e – reforçando as intensas consultas a sites, fóruns, pesquisas de livros, revistas e magazines que envolvem a cadeia do setor, são uma constante dentro do avanço tecnológico musical.

Partimos pra montagem e o contato com ferro solda, cabos P10, estanho entre outras “parafernálias” – o resultado final foi: maravilhoso.




























Video abaixo demonstra um curso de luthieria básica de instrumentos. Construção, técnicas e uma par de dicas fundamentais pra você.

Link aqui: http://www.youtube.com/watch?v=wFSfiKJHg2k

Nenhum comentário: